Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Paulínia/SP - Arquidiocese de Campinas
Sempre de portas e coração abertos para acolher
Igreja Matriz - No inicio da Reforma
  Igreja Matriz - No inicio da Reforma  

  



Notícias


Missa São José Operário - 01/5/2018


São José Operário, protetor e modelo de todos trabalhadores




Foto: Comunicação    Clique na imagem para ampliar



Missa São José Operário, protetor e modelo de todos os trabalhadores

Missa São José Operário, protetor e modelo de todos os trabalhadores

Nesta manhã (01/05), na Comunidade Matriz, celebramos a missa em louvor à São José Operário protetor da Igreja Universal, que assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé - do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem - esqueça-se de que ao seu lado estão Jesus e Maria.

A Igreja, nesta festa do trabalho, autorizada pelo Papa Pio XII (1955), deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres" disse o Papa.

São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de Suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: "Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa. O Senhor é Cristo" (Col 3,23-24).

Ao término da missa, padre Paulo lembrou que cada item da igreja, seja vela, suporte, bancos, etc. são frutos do trabalho e da partilha de tantas pessoas e essa partilha ajuda na propagação do Projeto de Deus.

Num belo e emocionante gesto, convidou aos presentes para se aproximarem do presbitério e estendessem as mãos e assim realizou a aspersão, lembrando a dignidade do trabalho e rogando à Deus para que abençoe as mãos, a cabeça e o coração de cada um, mantendo a esperança e a fé, sendo sempre sinal da Graça de Deus.

Nosso agradecimento e orações a todos os trabalhadores, aos que estão na ativa rogamos o agradecimento pela atividade exercida, aos aposentados, pelo cumprimento da missão e aos desempregados a esperança no sentido de vencer essa fase.

São José Operário, rogai por nós!



Fonte: Liturgia




Momento da Aspersão
Momento da Aspersão
Momento da Aspersão
Momento da Aspersão


Destaques