Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Paulínia/SP - Arquidiocese de Campinas
Sempre de portas e coração abertos para acolher
Igreja Matriz - Vista externa noite
  Igreja Matriz - Vista externa noite  

  



Notícias


CF 2018: Gesto Concreto - 04/10/2018


Artigo: Eleições 2018




Foto: Internet    Clique na imagem para ampliar

 

 

 

Como um dos gestos concretos da Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é "Fraternidade e superação da violência", passamos a publicar alguns artigos do Capitão PM Rafael Cambuí.
Estes artigos visam trazer mensagens de esperança e dicas para que possamos ajudar na superação da violência, sendo que estes, são de responsabilidade do autor, não necessariamente refletindo a opinião da Igreja.
Como cidadãos, devemos ser protagonistas da Paz, à exemplo de Cristo!

 

Eleições 2018

 

Eleições 2018

Neste domingo, o povo brasileiro terá a oportunidade de escolher seus representantes. A decisão tomada na eleição deve direcionar os rumos de nossa nação pelos próximos quatro anos.

Os escolhidos serão os responsáveis pela elaboração de leis, tomadas de decisão de como e onde aplicar os recursos públicos, quais são as prioridades para nossa população.

Já escrevi neste espaço que a lei é a vontade de um povo. Essa vontade é manifestada em um texto legal por meio dos representantes que são eleitos por um povo. Infelizmente muitos eleitores se limitam a participar deste processo somente no dia da eleição, quando assinam um cheque em branco e entregam para um candidato. Depois de quatro anos sem ter mais nenhum contato com aquele representante, lamentam os péssimos resultados alcançados.

A verdadeira democracia consiste não somente em escolher os seus representantes, mas sim escolher e acompanhar seus passos, exigir a atuação com honestidade, legalidade e moralidade para alcançar o atendimento das expectativas da população.

Temos observado nos últimos anos, um rastro de corrupção. Pessoas que foram escolhidas para defender nosso País, roubam deliberadamente nosso dinheiro e nossa esperança. Se você está satisfeito com essas ações, continue votando nas pessoas que lá estão.

Caso discorde desta forma que estão conduzindo o nosso País, vote em outras pessoas. Não reeleja indivíduos que estão se escondendo no foro privilegiado para não ser preso. Não vote em pessoas envolvidas em escândalos de corrupção. Candidatos não faltam, basta fazer a sua análise. Procure identificar os candidatos que apoiam os interesses do grupo em que você está inserido. Grupos religiosos, profissionais, sociedade civil organizada.

A Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal de Paulínia, estará atuando com efetivos aumentados para proteger o cidadão durante o processo eleitoral. Temos profissionais fazendo escolta das urnas, segurança nas escolas e reforçando o policiamento nas ruas.

Não promova desordens! Respeite as normas eleitorais, não pratique boca de urna. As condutas indevidas serão reprimidas e os autores sofrerão as consequências legais.

Em caso de irregularidades, ligue 190 ou 153. Estaremos prontos para proteger o eleitor e garantir a lisura do processo eleitoral e a manifestação da vontade do eleitor.

Como sempre digo, a Segurança Pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos! Ajude a Polícia a cumprir suas missões, com as medidas que você pode adotar.

Lembre-se sempre: Cidadão atento é cidadão seguro!

 

Capitão PMP Rafael Cambuí
Rafael Cambuí
Capitão de Polícia
Comandante da Polícia Militar do 8 BPM/I e membro permanente da Associação Internacional dos Chefes de Polícia com sede nos EUA.

As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião da Igreja.

Fonte: Capitão PM Rafael Cambuí




Artigo: Eleições 2018


Destaques