Paróquia Sagrado Coração de Jesus

- Paulínia - Arquidiocese de Campinas -

Sempre de Portas e Coração abertos para acolher

Sua presença é muito importante para nós!

Padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Padroeiro Sagrado Coração de Jesus




Movimento  Mãe Rainha





Movimento  Mãe Rainha
 
Endereço: Rua Monsenhor Jeronimo Baggio, 40
Horário: Segunda: 13h às 17h-Terça a sexta: 08h às 17h - Sábado:8h às 12h
Telefone: 3874-2070
Email: pscoracaojesus@terra.com.br
Site: http://www.sagradocoracaopaulinia.org.br/
Face: https://www.facebook.com/sagradocoracaopaulinia
Movimento  Mãe Rainha




Como chegar ao Local

Informações:

Movimento  Mãe Rainha

Histórico – O Movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, iniciou-se em 1914, em Schoenstatt, na Alemanha, em uma capelinha que foi restaurada pelo Pe. José Kentenich, tornando-se o Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável; este desde menino nutria grande amor a Maria fundou a congregação mariana junto a um grupo de seminaristas de Schoenstatt e procurando forjar um amor maior a Maria nestes jovens idealizou o Movimento da Mãe Rainha. Com esse trabalho o Pe. Kentenich cumpria os planos que  Deus tinha reservado para sua vida e à partir de 18 de Outubro de 1914 o movimento se expande no tempo e nos lugares auxiliando a Mãe da Igreja a atrair as pessoas para Cristo.

Em junho de 1935 o Pe. Kentenich enviou ao Brasil 12 irmãs de Maria de Schoenstatt como missionárias da Mãe Três Vezes Admirável empenhadas em ajudar na renovação do mundo, em Cristo, por Maria. Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, construíram o primeiro Santuário no Brasil, com grande dificuldades  financeiras, com a língua, a distância de seu país,  mas na inauguração em 1948 com a presença do Pe. José Kentenich tiveram novo alento e nesta oportunidade ele disse “levem a Mãe de Deus e dêem-lhe um lugar de honra nos lares; assim eles se tornarão pequenos santuários nos quais  a imagem de Graças se manifestará operando milagres de graças, criando uma santa terra de famílias e formando santos membros da família” .Foram palavras proféticas pois dois anos após começou a campanha da Mãe Peregrina, através do Sr. João Luiz Pozzobon que aceitou esse trabalho como missão divina e por 35 anos peregrinou com a imagem, de casa em casa difundindo a devoção a Maria. Esta prática aos poucos vai se estendendo  em nossas cidades.

 Em 24 de Agosto de 1983, a pedido de uma irmã do Santuário de Atibaia, a Sra; Rute Bella Gimenes traz a primeira imagem da Mãe Rainha para Americana, para a Paróquia do Senhor Bom Jesus onde formou o primeiro grupo de famílias. Por cinco anos cuidou da imagem e depois por motivos particulares, passou o compromisso para a Sra. Dirce Furoni; nesta ocasião já havia na Paróquia 5 imagens. Com a mudança dessa zeladora para a Paróquia São Judas lá ela inicia também este trabalho, contando coma ajuda de D. Neusa Mansetti para formar o grupo de trinta famílias. Nesta ocasião o casal Ilson e Maria do Carmo Zago  sentem-se chamados a participar da missão e após contatos com as irmãs do Santuário de Atibaia, são nomeados coordenadores da cidade, pois o movimento estava crescendo bastante, apesar das dificuldades e do imenso trabalho do casal em todas as paróquias. Em 1990 trezentas imagens da Mãe Rainha circulam pela cidade de Americana havendo necessidade de se organizar os grupos e subgrupos contando com coordenadoras nas 11 paróquias participantes. Fez-se necessário também cuidar da formação destes coordenadores, através de encontros, palestras, romarias e materiais impressos. Atualmente temos na cidade 13 paróquias 2 quase paróquias participantes, com a circulação de 850 imagens da Mãe Rainha.

Objetivo Geral: Incentivar a devoção mariana nas famílias que se dispõem a receber a imagem  da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Objetivos específicos:

- Formar leigos e leigas para o zelo dos grupos e capelas existentes;

- Propor atividades que fortaleçam a fé e a piedade à Mãe de Deus;

- Acompanhar os grupos existentes e incentivar a criação de novos;

- Implementar ações de evangelização que expressem a missionariedade dos grupos ligados ao Movimento.